Televisión

GVT: positivo balanço a um ano do lançamento

23-07-2013
Dante Compagno, diretor de TV por assinatura de um dos operadores de mais crescimento no mercado brasileiro, a GVT, explicou à Prensario: ‘Já completamos quase dois anos do lançamento comercial, que foi em dezembro de 2012, com resultados expressivos no crescimento do mercado nacional de TV paga, chegando a 25% do crescimento do mercado nas cidades onde atua. Até abril temos 500 mil assinantes, segundo a Anatel, e estamos presentes em mais de 140 cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste’.

 ‘A boa aceitação do mercado é um reflexo do produto inovador. Somos a única operadora com 100% dos clientes em alta definição, fomos a primeira a oferecer canais em HD desde o pacote básico, VOD e aplicativos interativos para todos os clientes. Além disso, mudamos a lógica dos pacotes existentes no mercado, oferecendo um pacote de entrada mais completo, com mais do que o dobro de canais dos principais competidores’.

Alguns dos serviços da GVT são Outra Chance, que possibilita assistir novamente aos conteúdos já exibidos na programação normal, na hora em que desejar; Multiroom, serviço gratuito para todos os assinantes que possuem o gravador digital: os conteúdos gravados no ponto principal podem ser assistidos em qualquer outro ponto de TV da casa do assinante, sem a necessidade da aquisição de diversos equipamentos de gravação; e Power Music Club (PMC), um serviço interativo de música para a TV no Brasil com mais de 1 milhão de músicas, vídeos, shows exclusivos além da Rádio PMC, com acesso gratuito para todos os assinantes.

InstaGVT é um aplicativo que permite acessar sua conta no Instagram na TV, alem de  Facebook e Twitter; Super Hot, o primeiro pacote SVOD de conteúdo adulto; é TV fora da TV com milhares de conteúdos (on demand e ao vivo) que podem ser acessados de qualquer lugar por PCs, tablets ou smartphones. Atualmente estão nessa oferta o Telecine Play, o Muu, o PremiereFC.com e o +Combate.

‘Hoje a TV por assinatura está presente em cerca de 28% dos domicílios do país, penetração inferior à de países com características similares ao Brasil como a Argentina onde mais de 80% dos domicílios são assinantes de TV paga segundo dados do Ibope. Em função disso se percebe que há potencial de crescimento, especialmente na classe média e em regiões com menor densidade populacional’, finalizou Compagno.

O relatório completo será publicado na edição de ABTA/SET de agosto da Prensario Internacional 

 

más leídas